Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Oque é cronograma capilar - #QuintaHair



  Olá meus amorinhos, você já conhece o programa de cronograma capilar? Sabe oque é? Hoje vou fazer um resuminho aqui pra vocês: entenda-se de cronograma capilar uma forma de agenda de tratamentos para as madeixas. Para ficar mais claro, é como se fosse uma dieta para os cabelos.
  As etapas do cronograma capilar consiste em: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
  • Hidratação: É a etapa responsável por devolver água aos fios. É uma etapa que aparece mais vezes durante o cronograma. Principalmente se você estiver com os fios mais ressecados. 
  • Nutrição: Uma das etapas mais legais de fazer por contas das umectações, é responsável por repor o óleo aos fios. Você pode usar máscaras nutritivas, com extrato de frutas e plantas, ou umectação com óleos (que eu amoo rs).
  •  Reconstrução: O último mas não menos importante. Responsável por devolver as proteínas que o cabelo vai perdendo normalmente com o passar do tempo. Esta etapa é ainda mais importante se você faz uso de químicas, a gente já ta careca de saber que a química retira muito a proteína no cabelo, então mais do que nunca, essa etapa se faz realmente necessária. Mas é preciso de muita cautela nesta etapa, pois pode causar excesso de proteína nos fios, causando queda, perda de elasticidade e etc. 
  Mas Katherine, como montar esse cronograma? 
  Meu amor, fique tranquila, eu ainda não tenho cacife para ajudar você a montar isso, maaaaaas eu te indico um aplicativo MA-RA-VI-LHO-SO que ajuda você a montar seu cronograma. 
  É muito importante você ter um cronograma específico para você, então não copie nenhum pronto. Fazendo isso você não vai conseguir usufruir o máximo desse programa, e pode até danificar os seus fios. ok

  ⇢Então vamos lá, o aplicativo é o "Meu Cronograma Capilar". Primeiro você responde um questionário sobre os seus fios e ele vai montar um cronograma específico para você. A cada etapa você pode marcar se já fez ou não a etapa, e no app tem também mais explicações sobre como identificar a etapa respectiva de cada máscara. Nas próximas #QuintaHair vou falar mais sobre esse assunto, se você quer ver mais sobre isso, comenta aqui em baixo oque você quer ver por aqui, e compartilhe nas suas redes sociais. 
  Valeu e é tois. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário